Warning: ob_start(): non-static method wpGoogleAnalytics::get_links() should not be called statically in /vhosts/institutosaofernando.org.br/www/adm/wp-content/plugins/wp-google-analytics/wp-google-analytics.php on line 259
Colônia de Feras tem como referência as summer schools americanas - Instituto São Fernando

Instituto São Fernando

Notícias

05.06.2009.Educação

Colônia de Feras tem como referência as summer schools americanas

A Associação Kinderland e o Instituto São Fernando promovem, entre os dias 25 de julho e 2 de agosto, a primeira edição da Colônia de Feras. O evento será realizado em Sacra Família do Tinguá, no interior do estado do Rio de Janeiro, onde serão organizadas oficinas nas áreas de informática, escrita, fotografia, dança e música para jovens de 14 a 17 anos.

A Colônia de Feras é um evento de imersão educacional, no qual o foco principal será o desenvolvimento e, principalmente, o aperfeiçoamento de talentos e habilidades. Com uma equipe formada por profissionais de alto nível em suas áreas de atuação, a Colônia de Feras tem como referência o modelo de summer schools amplamente adotado nos Estados Unidos, adaptado à nossa realidade e às demandas atuais dos jovens.

O objetivo do evento – inédito no Brasil – é estabelecer um patamar mais avançado para cada um dos jovens participantes e despertar vocações, interesses. Em sua primeira edição, a Colônia de Feras servirá como protótipo para o desenvolvimento de um programa de formação de excelência em diversas áreas, que permita ao jovem buscar seu potencial máximo ao mesmo tempo em que desfruta de um espaço de natureza privilegiada, junto a outros jovens com formações sócio-culturais diferentes.

A proposta dará oportunidade de desenvolvimento técnico e pessoal a jovens que já possuam talentos e habilidades em áreas que se beneficiam de uma abordagem mais específica e personalizada. A imersão propiciada pelo espaço da Colônia Kinderland, em Sacra Família do Tinguá, os estimulará a explorar toda sua potencialidade.

Serão oferecidas também atividades lúdicas, esportivas e culturais, visando a integração de todos os participantes por meio de brincadeiras, shows e palestras. Ao final do período, serão apresentados os resultados do que foi desenvolvido em cada oficina e todos receberão certificado de conclusão.

Poderão participar jovens de 14 a 17 anos do ensino médio da rede pública e privada, a partir de pré-requisitos e entrevista presencial com o responsável da área escolhida.
Mais detalhes podem ser encontrados no site http://www.coloniadeferas.com.br.


Escreva um comentário

Seu e-mail nunca será compartilhado. Preencha os campos requisitados *